Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada em Landri Sales

Por Redação
|

Foi realizada nesta quinta-feira (14/12), a Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), em Landri Sales.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, foi realizada com o apoio da FESPSP, com as seguintes finalidades: avançar na consolidação do PMSB; realizar balanços dos resultados dos eventos de controle social que apresentaram no diagnóstico; Prospectivas e programas, projetos e ações do PMSB e reunir representantes de diversos segmentos para votar as propostas colhidas durante o diagnóstico do PMSB.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

A reunião contou com a presença do prefeito Aurélio Saraiva; Vice-prefeito José Vieira; Vereadores; Secretários municipais; Técnicos da FESPSP; representantes da FUNASA; representante da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), e sociedade civil.

 

O evento teve início às 09:30h com execução de um vídeo do Secretário Estadual das Cidades Fábio Xavier, logo após foram chamadas autoridades do município para compor a mesa solene: Vice-prefeito José Vieira, Vereadores e Secretários. E em seguida, fez-se a leitura do Regimento da Conferencia do Plano Municipal de Landri Sales, sendo aprovado por unanimidade.

 

Todos os membros dos Comitês de Coordenação e Executivo foram apresentados para a plenária. Logo após teve início a apresentação técnica dos produtos que compõem o Plano Municipal de Saneamento básico, debatendo centralmente os seguintes temas: Sistema de abastecimento de água, seus poços e reservatórios, bem como sua rede de distribuição, o Sistema de Esgotamento Sanitário e os diversos tipos de destinação para o esgoto presentes no município, Sistema de drenagem urbana, seus principais problemas e áreas de maior risco de inundação, erosão, alagamentos; e por fim, o sistema de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, geração/coleta de resíduos, sua disposição final e os serviços executados pela Prefeitura a essa questão.

 

Durante o debate, o representante da (SECID) Ovessímo Jesus, elencou que seria de suma importância que a capacitação do Sistema Municipal de informação de Saneamento fosse feito com profissionais efetivos do município.

 

 

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi colocado à votação, sendo aprovado por unanimidade pelos delegados do Plano Municipal e Plenário presente na Conferência. 

 

 

Comente