Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Operação cumpre mandados em casas de prefeito e vereadores do Piauí

Por Redação
|

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deflagrou nesta quinta-feira  (14)  a 'OPERAÇÃO BONS PRINCÍPIOS' que tem por objetivo desarticular grupo criminoso cuja atuação culminou em fraude ao concurso público da prefeitura de Bom Princípio do Piauí em 22 de janeiro de 2017.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Bom Princípio, Parnaíba e Luís Correia. Dentre os alvos das buscas estão as residências do Prefeito e cinco vereadores do município de Bom Princípio do Piauí, um oficial da Polícia Militar, além dos proprietários da empresa Água Marinha Consultoria e Projetos LTDA ME.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Operação contou com apoio de cerca de 60 policiais civis do GRECO, POLINTER, DECCOTERC, DRCI, HOMICÍDIOS, DELEGACIA REGIONAL DE PIRIPIRI  e DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA, além de contar com a participação de membros do TCE, CGU e Ministério Público Estadual por meio do GAECO, estes, integrantes da Rede de Controle do Piauí.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O concurso

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí lançou edital do concurso público em novembro de 2016, para preenchimento de 62 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva no quadro geral de pessoal. As oportunidades eram para candidatos de todos os níveis de escolaridade e com salários de R$ 880,00 a R$ 5.928.00. A empresa Água Marinha e Consultoria e Projetos foi a responsável pela realização do certame.

No entanto, uma decisão do TCE, determinou a suspensão do concurso após constatar irregularidades, entre elas, a não disponibilização, por parte do prefeito municipal, de informações sobre  a realização do certame ao órgão, além de falhas encontradas na elaboração no edital. Posteriormente, a decisão foi revogada e o concurso foi autorizado. 

As investigações da polícia, apontam que alguns dos candidatos aprovados e depois nomeados teria sido favorecidos, pois tinham ligação com o prefeito e vereadores da cidade.

 

Comente