Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta-feira (14), anunciou a demissão do atual presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha. Segundo o presidente, o cargo de Cunha chegou a ser oferecido ao general Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido da Secretaria-Geral da Presidência da República, na quinta-feira (13).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo o presidente explicou, o general Cunha “foi ao Congresso e agiu como sindicalista”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Sobre a demissão do ministro Santos Cruz, Bolsonaro evitou detalhar os motivos. Ele recorreu à metáfora do do casamento para falar sobre o ex-ministro. “Foi uma separação amigável. Ele continua no meu coração”, disse o presidente em café da manhã, com jornalistas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O presidente informou que ofereceu outros cargos dentro do governo ao general, inclusive o de presidente dos Correios, mas Santos Cruz não demonstrou vontade de permanecer.
O ex-ministro era contra o investimento forte de recursos na principal pauta do governo até o momento: a reforma da Previdência. Isso contrariava o ministro da Economia, Paulo Guedes que tem defendido um engajamento mais aguerrido do Planalto à reforma. Além de Guedes, o secretário de comunicação, Fábio Wejngarten, que era subordinado a Santos Crus , defende o aumento das verbas publicitárias para meios de comunicação e redes sociais com foco na reforma.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
