Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Paulo Martins fala sobre modernização do metrô de Teresina

Por Redação
Foto:Reprodução/Facebook
Foto:Reprodução/Facebook |

Com o objetivo de melhorar a qualidade do metrô de Teresina, e uma possível expansão do sistema metroviário a cidades do norte do Piauí, o atual diretor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos do Piauí, Paulo Martins, falou ao Portal R10 sobre os projetos que visam melhorar a locomoção dos piauienses.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Aqui em Teresina nós temos três vagões do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que acomoda 600 pessoas, e nós estamos com uma missão de ver essa linha de ferro até a cidade de Parnaíba, mas no momento estamos trabalhando com a viabilização até a cidade de Altos, na qual na terça receberei a avaliação de como pode ficar até a cidade vizinha”, disse.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Paulo Martins também falou que existe um planejamento de modernização do metrô da capital, na qual se investirá cerca de R$ 169 milhões, que visa duplicar os trilhos, modificação das estações e outros pontos no sistema.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Existe uma verba que vai ser executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setran), que será feito por nós, onde se investirá na modernização do metrô de Teresina, que liga as hortas, até a estação Alberto Silva, na Avenida Maranhão. Então nós vamos duplicar a linha, que fará o mesmo percurso, além de modernizar as nossas estações, climatizar e criar uma situação parecida, com o transporte coletivo (ônibus)”, informou.

Ele ainda frisou que buscará com esse planejamento, integrar os ônibus junto ao metrô, trazendo as pessoas de localidades mais distantes do centro da capital a uma estação mais próxima, o que já diminuiria o tempo e a transição dos coletivos.

O diretor falou que o processo de licitação vai acontecer ainda em agosto deste ano, para que em 2020 já possa ser executada, e melhorar a vida da população teresinense.

 

Comente