Ministério Público apura irregularidades no transporte escolar do município de Cocal

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de Cocal, e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional em Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar denúncia referente a irregularidades no transporte escolar do município de Cocal. A ausência de inspeções semestrais e de segurança nos veículos destinados à condução coletiva dos alunos foi uma das irregularidades encontradas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Flávia Gomes Cordeiro, promotora de Justiça e coordenadora do Caodec, explica que o Conselho Nacional de Educação (CNE) dispõe que o transporte escolar deve atender aos requisitos prestados no Código de Trânsito Brasileiro, mas o município não está cumprindo as exigências e isso será apurado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O promotor de Justiça de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini Mendes, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil e expediu uma recomendação orientando a município a regularizar a prestação do serviço de condução coletiva de escolares, retirando imediatamente de circulação veículos e condutores que não atendam às exigências do disposto no Código de Trânsito Brasileiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: MPPI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
