Investigação sobre corrupção no futebol pode ser ampliada, afirma Fifa

A cúpula da Fifa não exclui uma ampliação das investigações que estão sendo conduzidas desde 2015 pela Justiça da Suíça por conta da corrupção no futebol. Num informe financeiro que fará parte do Congresso Anual da entidade, nesta semana em Paris, a Fifa alerta que os inquéritos podem ainda ser conduzidos por um longo tempo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Completando quatro anos na semana passada, o processo contra os dirigentes do futebol chacoalhou de forma inédita a Fifa. O caso aberto nos EUA levou à queda de Joseph Blatter, punições a dezenas de dirigentes e uma total transformação na composição dos membros da entidade máxima do futebol.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na Fifa, porém, a entidade não da ainda o caso como encerrado. Segundo os documentos, "as investigações lideradas pelas autoridades suíças vão continuar por algum tempo e uma expansão de seu escopo não pode ser excluída".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ao longo dos últimos quatro anos, a Fifa ainda informa que os processos nos EUA e na Suíça já custaram US$ 91 milhões em custos legais. Apenas em 2018, a conta chegou a US$ 6 milhões para que a entidade se defendesse nos diferentes tribunais.
Fonte: Uol esportes
Comente
-
Registro do raro pica-pau-do-Parnaíba feito em Timon reforça a urgência na preservação de áreas
-
Vídeo: Prefeitura de Timon lança Programa de Combate a Incêndios na Zona Rural
-
Vídeo: Prefeitura de Timon entrega melhorias em estradas vicinais no Povoado Boi Morto
-
Saúde É Agora: Prefeitura de Timon realiza mais uma edição do mutirão de consultas especializadas
-
IX Conferência Municipal de Saúde de Lagoa de São Francisco será realizada em 30 de setembro
