Governo aluga caminhão-frigorífico para armazenar corpos

Por falta de espaço, 40 dos 55 corpos de detentos mortos no massacre ocorrido em unidades prisionais do Amazonas foram colocados em um caminhão-frigorífico alugado pelo governo do estado. Até o fim da manhã desta terça-feira (28), 16 corpos haviam sido liberados para as famílias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As mortes ocorreram entre domingo e segunda em presídios de Manaus. Segundo as autoridades, foram causadas por disputa pelo comando de uma facção.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Dos 16 corpos liberados, 15 são dos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O 16º é de um detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A presidente do Sindicato dos Peritos no Amazonas, Viviane Pinto, disse que o trabalho de identificação dos corpos é demorado em razão do número reduzido de peritos.
"Devido ao número reduzido de peritos, esse trabalho é mais longo e demorado. São quatros peritos legistas na escala e um odonto legista para toda essa demanda. Atualmente, são 20 gavetas no IML, que já estão ocupadas. Os demais corpos estão na câmara frigorífica que foi contratada", disse.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
