Operação prende dupla que roubava cargas no Piauí

Nessa quinta-feira (07), foi realizada uma operação entre policiais militares do Piauí, Pernambuco e Bahia, com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga. Foi feita a prisão de Francisco Alex Bezerra, 41 anos, natural de Osasco/SP e de Rafael Pinheiro Rodrigues, 27 anos, natural de Fortaleza/CE.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O fato ocorreu após um roubo de um caminhão carregado de gás de cozinha, havido na localidade Maria Preta, na tarde do último (06).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O veículo dos suspeitos, foi identificado através do intercâmbio de informações com a Inteligência da PMPE em Petrolina-PE (5º BPM/PMPE), constatou-se que os suspeitos estariam rodando na cidade de Petrolina num veículo Gol placa PFM-9209, utilizado na ação no Piauí.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A fim de elucidar o crime, uma equipe da Força Tática de Paulistana comandada pelo Major Felipe, deslocou-se até a cidade de Petrolina-PE.
Após diligências, o carro foi interceptado na Avenida da Polônia, e ao ser feita abordagem, verificou-se que um dos acusados estava portando um documento de identidade falsificado e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão.
Em seguida, as equipes da PMPI e PMPE deslocaram-se até a residência do suspeito, onde foram localizados dois botijões de gás. Também foi encontrado na bolsa de Rafael Pinheiro um revólver calibre.38, contendo 5 munições, e mais 4 envolvidas numa meia, todas intactas. Foi encontrada ainda a quantia de R$ 6.050,00 (seis mil e cinquenta reais).
Logo depois, os envolvidos confessaram ter participado de pelo menos mais dois assaltos a caminhões, um na cidade de Parnamirim, um no Estado da Bahia.
No Piauí, segundo os acusados, a carga ainda estaria escondida em um galpão próximo ao posto Asa Branca e outra parte numa chácara no bairro Malhada da Areia na cidade de Juazeiro-BA.
Foram verificados os locais indicados pelos imputados: um galpão localizado às margens da BR 407, onde foram encontrados 136 botijões de gás. Em seguida, foi localizado na cidade de Juazeiro-BA, com apoio da SOINT/CEPAC/PMBA e PETO 76, a propriedade onde estavam mais de 440 botijões.
Os acusados bem como todo o material apreendido foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil em Petrolina/PE para providências.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
