Jogador de base do Avaí sofre parada cardíaca durante treinamento

O jovem Vitor F., atleta de 17 anos que joga na base do Avaí, sofreu uma parada cardiorespiratória durante a manhã de ontem (14) em uma quadra ao lado do campo principal de treinamento. Os médicos do clube agiram assim que identificaram a situação e precisaram fazer manobras de ressuscitação. A gravidade do caso fez o helicóptero dos bombeiros ser acionado e uma equipe especializada de cinco profissionais continuou a reanimação. O jogador foi transferido para o Hospital de Caridade, segundo o tenente Guilherme Bisol do Corpo de Bombeiros.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ele disse que a corporação foi acionada por volta das 11h30 e o atendimento durou cerca de 20 minutos. O garoto é de Belém (PA) e na quarta-feira da semana passada esteve em campo na vitória do Avaí sobre o Metropolitano por 2 a 0. O problema de saúde aconteceu quando o grupo participava de uma atividade.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A parada cariorespiratória ocorreu sem que Vitor sofresse alguma pancada ou sequer estivesse numa disputa de bola com outro atleta. Após o jogador cair desacordado no gramado, o médico Sérgio Campos de Mello Junior, um socorrista e o massagista do clube correram para reanimá-lo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O clube divulgou uma nota durante a tarde ressaltando que Vitor segue internado e passou por uma série de exames no hospital. Sobre o estado de saúde, o texto se limita a informar que houve "uma melhora parcial".
Veja a nota
O Avaí Futebol Clube informa que seu atleta natural de Belém do Pará sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava na manhã desta terça-feira (14/05), em quadra coberta ao lado do CFA. O atacante foi prontamente atendido pela equipe do clube, médico Sérgio Campos de Mello Junior, socorrista Gilberto Fernandes e massagista Rodheber Lopes, que realizaram manobras de ressuscitação. Após a reversão da parada cardiorrespiratória, o jogador foi levado pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital de Caridade, onde encontra-se internado e passa por exames, com melhora parcial.
A pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a ressuscitação do atleta, com uso de equipamentos do clube e medicação endovenosa. O suporte dado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que chegou em seguida ao local, também foi preponderante para reversão e estabilização do quadro. Segundo o médico Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.
O Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube também está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido.
Fonte: Uol esportes
Comente
-
Registro do raro pica-pau-do-Parnaíba feito em Timon reforça a urgência na preservação de áreas
-
Vídeo: Prefeitura de Timon lança Programa de Combate a Incêndios na Zona Rural
-
Vídeo: Prefeitura de Timon entrega melhorias em estradas vicinais no Povoado Boi Morto
-
Saúde É Agora: Prefeitura de Timon realiza mais uma edição do mutirão de consultas especializadas
-
IX Conferência Municipal de Saúde de Lagoa de São Francisco será realizada em 30 de setembro
