Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Paolo Guerreiro está motivado para disputas nas oitavas da Libertadores

Por Redação
Foto: Jeferson Guareze/Agif
Foto: Jeferson Guareze/Agif | Bol

Paolo Guerrero jamais conquistou a Libertadores. Mais do que isso, o centroavante peruano do Internacional nunca passou das oitavas de final da competição. E agora, antes de começar a chave contra o Nacional, do Uruguai, ele se diz motivado para superar esta barreira.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Como iniciou sua carreira profissional na Alemanha, depois de ser negociado pelo Alianza Lima, do Peru, quando ainda estava nas categorias de base, o atacante de 35 anos só disputou a competição de clubes mais importante do continente em 2013, quando já havia, no ano anterior, marcado o gol do título do Corinthians no Mundial de Clubes contra o Chelsea.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Naquela edição, pelo time alvinegro, acabou eliminado nas oitavas de final pelo Boca Juniors. Em 2015, Guerrero voltou à Libertadores pelo Corinthians, e novamente foi eliminado nas oitavas de final, desta vez para o Guarani, do Paraguai.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 E em 2017, o peruano esteve em campo na competição pelo Flamengo. O Rubro-Negro, porém, não passou da fase de grupos.

"Todas as vezes que joguei, sempre minha expectativa foi alta para levantar esta taça. Temos a oportunidade, sabendo que é difícil. Mas vamos lutar até o final e tenho certeza que este grupo tem uma qualidade grande. Depende de nós, de nossa cabeça, e temos demonstrado que estamos (prontos) para grandes coisas e tenho certeza que este grupo pode. Vamos trabalhar para conseguir este que é o nosso maior objetivo", disse o centroavante.

Somado com os jogos pelo Inter neste ano, Guerrero já disputou 20 partidas na Libertadores. Venceu 11, empatou duas e perdeu sete, marcando 12 gols na competição.

 "No mata-mata sempre vai ser bom o jogo em casa, é o mais importante. Depois, fora, tem que ter resultado positivo. Se perder, não tomar muitos gols. Em casa, tem que sair para matar. Com os gols que são necessários. É o mais importante nestes jogos decisivos", explicou.

A fase que Guerrero jamais ultrapassou será disputada nos dias 24 e 31 de julho pelo Inter, contra o Nacional, do Uruguai. E avançar é algo inédito.

"É um grande time e todos os times estão por méritos nas oitavas de final. Vai ser difícil, duro, um rival que temos muito respeito. Mas a gente sabe que temos um grupo, um elenco bem qualificado, um grupo bem forte e temos que classificar", finalizou.

O Internacional entra em campo neste domingo para encarar o CSA pelo Brasileiro.

Fonte: Bol

Comente