Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Cidade brasileira receberá uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Por Redação
Foto: Divulgação/ FIVB - jogadora Duda
Foto: Divulgação/ FIVB - jogadora Duda | Terra

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, voltará a receber uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após o sucesso em 2018, a FIVB levará ao sul brasileiro estrelas nacionais e internacionais do esporte a partir desta terça-feira (14).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Ao todo, serão 90 duplas disputando o título da competição, vencida por Ágatha/Duda e Evandro/André na temporada passada. Serão 16 equipes brasileiras (8 masculinas e 8 femininas) e 12 medalhistas olímpicos já tem presença garantida no evento, sendo quatro deles brasileiros: Alison e Bruno Schmidt, e Ágatha e Bárbara Seixas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A etapa de Ipanema é classificada em quatro estrelas, e a premiação será de R$ 80 mil para as duplas campeãs. Quanto à pontuação na corrida por uma vaga olímpica, os primeiros colocados receberão 800 pontos, os vice-campeões, 720 pontos, e os medalhistas de bronze receberão 640 pontos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A torcida catarinense também contará com atrações no entorno da arena, com a criação de uma Cidade do Vôlei pela prefeitura municipal. O espaço contará com espaços de gastronomia, shows e um telão, para que as pessoas também possam acompanhar os jogos, mesmo fora das arquibancadas. A secretária de turismo da cidade, Noeli Thome, explica a proposta.

“Os atletas deram um retorno muito positivo após a edição de 2018, a cidade abraçou o torneio. Neste ano a expectativa é até maior em função da estrutura que preparamos, para que as pessoas passem mais tempo na arena, oferecendo opções de alimentação, cultura. O telão também permitirá que as pessoas assistam aos jogos, mesmo se a capacidade das arquibancadas estiver lotada”, disse secretária.

Fonte: Terra

Comente