Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Liverpool goleia Barcelona e garante vaga na final da Champions

Por Redação
Foto: Oli Scarff / AFP / CP
Foto: Oli Scarff / AFP / CP | Correio do Povo

O Liverpool está na final da Liga dos Campeões. Em um daqueles jogos que ficará marcado na história, os Reds golearam o Barcelona por 4 a 0, nesta terça-feira, em Anfield. O resultado não só reverteu o 3 a 0 sofrido na Catalunha como carimbou direto a vaga na decisão do torneio. Agora, o clube comandado por Jürgen Klopp aguarda Tottenham ou Ajax, que se enfrentam amanhã. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Origi e Wijnaldum, duas vezes cada, foram os artilheiros da noite. O primeiro gol foi marcado logo no início da partida, aos 7, por Origi. O placar, insuficiente para o Liverpool, manteve-se até o intervalo. Do vestiário, Wijnaldum entrou no time, na vaga de Robertson. E aí o cenário mudou. O holandês balançou as redes em sequência, aos 9 e aos 11, e jogou fogo no confronto. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A glória, porém, ainda viria no tempo normal. Aos 34, Alexander-Arnold percebeu a desatenção da defesa catalã e cobrou escanteio rasteiro enquanto todos olhavam para o outro lado. A bola foi em Origi. E de Origi para o fundo das redes: 4 a 0.

A equipe inglesa, que buscará um sexto título continental de sua história, conhecerá seu adversário na final nesta quarta-feira, após o jogo de volta da outra semifinal entre Ajax e Tottenham. O time holandês venceu na ida por 1 a 0. A final será a segunda consecutiva para os comandados de Jurgen Klopp, que no ano passado foram derrotados pelo Real Madrid, em Kiev. Os Reds terão assim a chance de erguer um troféu ao fim da temporada, em um momento em que aparecem na segunda colocação da Premier League e dificilmente conseguirão tirar o título das mãos do Manchester City no torneio doméstico.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Já o Barcelona reviveu os traumas do ano passado, quando foi eliminado pela Roma após sofrer uma virada similar, depois de vencer o jogo de ida por 4 a 1 no Camp Nou, mas ser derrotado pelos italianos na volta por 3 a 0 nas quartas de final.

Coincidência ou não, o goleiro da Seleção Brasileira Alisson, que fez grande partida nesta terça, estava no gol da Roma quando o time da capital italiana foi buscar a virada contra os catalães. Com a derrota, o Barça também perde a chance de conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa da temporada, após garantir o título espanhol e a presença na final da Copa do Rei.

 

Fonte: Correio do Povo

Comente