Prefeita Doquinha faz representação na câmara contra a Vereadora Pedrina

A prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia-PI, na pessoa da prefeita Doquinha entrou com uma representação na Câmara Municipal e na justiça, contra a vereadora Pedrina Almeida por ilegalidade na venda de um terreno para o município na época em que sua cunhada Lisiane Franco Rocha era prefeita. Segundo a representação, o ato da vereadora caracteriza crime de responsabilidade e improbidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O processo diz que ela, na condição de vereadora e cunhada da prefeita, celebrou com a prefeitura, contrato sem respeitar a lei e com processo licitatório falho, eivado de vícios.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O valor do terreno seria de R$ 12.000,00 conforme escritura publica de compra e venda anexada ao processo e a nota de empenho 408019 de 08/04/2014. O processo diz ainda que no balancete do mês de abri de 2014, consta comprovante de crédito em conta da vereadora.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Texto do processo diz: “No exercício do cargo de vereadora, a senhora Pedrina Almeida de Araújo não poderia ter firmado com a Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia, sendo caracterizado vedação, esculpido na Constituição Federal, na Lei Orgânica, Decreto Lei 201/67, Lei 8666/93 e Lei 8.429/92”.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
