Prefeito de Itainópolis revoga decreto de emergência sobre a Seca

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira, decidiu revogar o Decreto que colocava o município em estado de emergência em decorrência da estiagem.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O ato oficial, datado do dia 20 de março de 2019 e publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia seguinte, teve grande repercussão nos meios comunicação, em virtude das informações desencontradas, sendo a principal delas, a informação de que o município encontrava-se em situação de emergência por estiagem, enquanto registrava chuvas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na última sexta-feira, 12 de abril, dois dias após divulgação de uma matéria sobre o Decreto de emergência em virtude da seca no período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Itainópolis publicou um novo Decreto onde anula os efeitos do anterior, ou seja, retirando o município do estado de emergência. O novo Decreto tem data retroativa ao dia 29 de março, ou seja, 12 dias antes de sua publicação oficial no Diário Oficial dos Municípios.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No documento, o prefeito Paulo Lopes considera um novo relatório da COMDEC – Comissão Municipal da Defesa Civil, relatando a volta das chuvas no município nos meses de fevereiro e março dentro da média histórica e bem distribuída em todo o território do município, sendo suficiente para recarregar os mananciais, assegurando o abastecimento para fins de consumo humano, diferentemente do que havia ocorrido no mês de janeiro.
Veja o Decreto de revogação
Fonte: Cidades na Net
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
