Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeito de Corrente participa da Marcha em Defesa do Municípios

Por R10 municípios
Foto: David Pacheco/Portal R10
Foto: David Pacheco/Portal R10 |

O prefeito de Corrente do Piauí, Murilo Mascarenhas, juntamente com a  a primeira-dama Andreia Mascarenhas, estão reunidos com prefeitos e prefeitas de todo o país na XXII Marcha dos Prefeitos, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em relação ao FPM para os municípios. “Estamos muito feliz, principalmente quando se falou de 1% extra, então a gente sabe que os municípios estão atravessando uma grande dificuldade e a gente sabe que os recursos são poucos, as obrigações são muitas, mas nós saímos ontem otimistas, vamos ver agora se as coisas realmente vão acontecer” disse o gestor.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O prefeito também falou da importância do 1% extra. “ Nós sabemos o que melhorou bastante a nossa saúde com os recursos que foram disponibilizados para nós diretamente na conta do município, nós sabemos que convênio até virar uma obra é uma dificuldade, a gente tem que andar muito e não é fácil, mas estamos aqui perto do legislativo para gente conversar com nossos parlamentares e se tem boas notícias e quer que concretize isso para transformar em obras e levar para a população da nossa cidade”, relatou.

O prefeito aproveitou para falar da importância do ICMS Ecológico para os cidadãos. “ Com certeza estamos lutando para que essas coisas aconteçam e agora estamos com o nosso plano de saneamento sendo aprovado pela Câmara de Vereadores e esperamos que sim, nosso plano de resíduo sólido e nosso plano diretor, com isso nós vamos ficar abertos para buscar recursos aqui em Brasília”, ressaltou Murilo.

Comente