Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeito chama morador de 'vagabundo' durante discussão em praça; vídeo

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | G1

O prefeito de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Alberto Mourão (PSDB) foi flagrado em vídeo gritando com um morador do bairro Ocian, durante uma vistoria em uma praça. O motivo, segundo o próprio chefe do Executivo, foi descarte irregular de lixo no local, que é alvo de reclamações dos munícipes.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A gravação foi compartilhada por páginas colaborativas em uma rede social na quarta-feira (29). Mourão aparece ao lado de um assessor pessoal gritando, por volta das 7h, na Praça Doutor Roberto Andraus, na última segunda-feira (27). Ele alega ter sido provocado por um homem em um prédio próximo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Desce aqui seu vagabundo. Desce seu vagabundo. Tá com medo [inaudível]? Você deve ser o maior porco dessa cidade. [...] Desce aqui seu vagabundo, quero olhar na tua cara",  gritou o prefeito, na gravação feita da janela de um dos apartamentos, por outro morador aparentemente não envolvido.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Mourão afirmou que esteve na praça depois de receber diversas reclamações de moradores do bairro sobre o abandono do local. Ele reuniu a equipe e fez uma vistoria surpresa na área no início da manhã. Ali, encontrou moradores de rua, que se recusaram ir para abrigos, e muito lixo.

Após solicitar que a Secretaria de Assistência Social atualizasse o cadastro dos homens que dormiam no local, ele percorreu a área para verificar outros problemas. "Eu vi que tinha sujeira que os artesãos deixaram. Na lateral, do outro lado da praça, havia saco de lixo", conta.

O prefeito disse que foi informado que parte do descarte havia sido feito por funcionários de um estabelecimento próximo. "Soube que foi um comerciante que fechou o boteco e deixou ali na frente. Então, quer dizer que o cara fecha o boteco, o comércio, e joga o lixo na frente na praça? Não é certo 'né", disse Mourão.

 

De repente, ele afirma que ouviu de um homem, que estava em um prédio do outro lado da rua, a frase: "Esse é o espelho da cidade de Praia Grande". "Aí eu me ofendi. Aquilo quem faz são eles, que desceram e colocam o lixo lá. Eu não sabia quem era, pois o cara não apareceu. Eu falei para ele descer".

 

Por se sentir provocado e ofendido, Alberto Mourão admite que se excedeu. "Não se encaixa [na figura de prefeito], mas eu sou uma pessoa normal. Eu não tenho sangue de barata. Eu sofro também. Eu tenho minhas depressões de manhã, eu tenho meus dissabores", desabafou o chefe do Executivo da cidade.

 

Veja o vídeo

Fonte: G1

Comente