Prefeitura de Lagoinha realiza evento em alusão ao dia das mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde de quinta-feira (21), homenagens à todas as mulheres pela data marcada por suas lutas e conquistas, o Dia Internacional da Mulher.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O evento contou com a presença da secretaria de saúde e primeira Dama Dra. Valda Vilarinho, secretaria de assistência social Ana Clara e dos vereadores Mozar e Zeira, o evento teve o objetivo de promover o fortalecimento do vínculo familiar com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias na prevenção de situações de risco social familiar.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na ocasião foi exposto questões históricas desta importante data, marcada por uma série de reivindicações e conquistas de direitos da mulher, como assuntos atuais, interagindo com o público presente, questionando-as sobre seus desejos, conquistas e aflições. A luta pela igualdade que se destina ao respeito mútuo às mulheres, ou seja, mesmo direito e oportunidade entre todos. Assim como empoderamento e feminismo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Também foi abordado a Lei Maria da Penha e, conforme o atual entendimento referente a interpretação da legislação, é que no caso de violência contra a mulher, independe da vontade da vítima querer processar o infrator, ou seja, tratando-se de lesão corporal, qualquer pessoa que quiser prestar voluntariamente a denúncia em nome da vítima, poderá fazê-la. A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) para denúncias.
O CRAS é o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Ele funciona como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de proteção básica e referência para encaminhamentos à proteção especial.
Fonte: ASCOM.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
