Prefeita Doquinha está preocupada com o Fundo Previdenciário do município

Preocupada com a situação do Fundo Previdenciário do Município, Colôniaprev, a prefeita Doquinha fez várias reuniões nessa quarta-feira (13/03), mostrando aos servidores a realidade do fundo e propôs voltar os servidores municipais para o regime geral.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A preocupação da prefeita é porque além do rombo de R$ 1.604.400,90 herdado da gestão anterior, as despesas do fundo com o risco social: auxilio doença hoje é maior do que com pagamento de aposentados e pensionistas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante o dia a prefeita se reunião com os conselhos deliberativo e fiscal do Colôniaprev e a noite se reunião com os servidores municipais, demonstrando sua preocupação com a vida financeira do fundo e com o futuro dos servidores. “A nossa gestão vem cumprindo o seu papel, fazendo os repasses ao fundo em dia e tudo certinho, mas quem nos garante que os gestores do futuro terão essa mesma preocupação? Pois já sabemos o que alguns fizeram no passado”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A prefeita também teme quando o fundo alcançar um número considerável de apostados não suportar pagar, por esse motive está dialogando com os servidores para decidirem sobre o fundo.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
