Conta de energia terá tarifa mais barata em dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgou nesta segunda-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de dezembro de 2017 será vermelha (patamar 1), com custo de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Essa mudança significa uma redução na tarifa cobrada, quando comparada com a adotada no mês de novembro, com a bandeira vermelha (no patamar 2), o custo era de R$ 5,00 a cada 100 kWh consumidos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com a agência houve uma pequena evolução na situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas em relação ao mês anterior, o que possibilitou o acionamento da bandeira vermelha no patamar 1.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Aneel reforça ainda que, embora não haja risco de desabastecimento de energia elétrica, é preciso reforçar as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício.
O sistema criado pela ANEEL, de bandeiras tarifárias é uma forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que tem um custo mais caro do que as hidrelétricas. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
Fonte: Aneel
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
