Nordeste terá 700 milhões a mais para Fies em 2018

Estudantes das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte terão aportes específicos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, que vão possibilitar condições muito favoráveis para os seus contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) além de terem juros mais baixos ao ano, partir do próximo semestre.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O intuito é priorizar áreas que mais carecem de profissionais com nível superior. Estão assegurados só para a região Nordeste, mais de R$ 700 milhões em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento da região (FNE).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O valor a ser destinado para o Nordeste foi aprovado na última quinta-feira (23) pelo Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), presidida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho destaca que a programação financeira para os próximos quatro anos é mais do que suficiente para fazer frente às demandas por financiamentos. "Como não sofrem contingenciamento de recursos, os Fundos Constitucionais serão também uma importante fonte de crédito para estudantes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste", destacou.
O aporte financeiro foi aprovado na XXII Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) nesta quinta-feira (23), ocorrido na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE).
Fonte: Integração Nacional
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
