Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Comissão Intersetorial se reúne para articular ações do Selo Unicef

Por R10 municípios
Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net | Cidades na Net

Com o objetivo de articular ações em prol da primeira infância, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017 – 2020, do município de Vila Nova do Piauí, realizou na tarde do último sábado, 23, uma reunião de avaliação e planejamento.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a presença de membros dos mais diversos setores que integram a comissão.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O encontro foi coordenado pela articuladora desta edição, professora Marli Veloso, e a mobilizadora de adolescentes, Taynara Oliveira. Na ocasião foi apresentado as etapas do Selo Unicef, os resultados sistêmicos, as ações de validação de cada setor (saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer) e feito encaminhamentos diversos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com a articuladora, Marli Veloso, Vila Nova é tricampeã do Selo Unicef, sendo premiada consecutivamente nas três últimas edições e busca agora o 4º selo. “O Selo é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em prol da infância e da adolescência. Em Vila Nova, estas políticas têm sidos rotineiras e têm nos garantido avanços. Mas, é sempre bom e necessário reavaliar as metas do plano de ação e coloca – las em prática. Pela metodologia da iniciativa, Vila Nova está sendo monitorada a partir de 11 indicadores, a exemplo abandono escolar, distorção idade e ano escolar e cobertura vacinal, e precisam evoluir em pelo menos sete. Aqueles que obtiverem os melhores resultados, até 2020, serão certificados. Vamos é claro manter as políticas públicas e conquistar o Selo mais uma vez”, disse.

Fonte: Cidades na Net

Comente