Museu Neno em Bocaina recebe visita de docentes da região de Picos

Nesse domingo (17), ex-alunas da professora Deolinda Marques visitaram o Museu Neno do Homem Rural Nordestino, localizado em Lagoa Grande, na cidade de Bocaina. O local foi inaugurado em setembro de 2016, e leva esse nome em homenagem ao avô de Deolinda – idealizadora do projeto – Francisco Marques de Sousa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O museu, que é visitado por alunos de escolas de Picos e de outras cidades da região, conserva desde peças originais de uso da casa na época de sua construção e ocupação, até peças doadas por colaboradores. Uma grande conquista desta idealização foi sua inserção na Semana Nacional do Museu por dois anos consecutivos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A professora Deolinda, que também ocupa uma cadeira na Academia de Letras da Região de Picos, conta que a família cuidou de cada detalhe do espaço a ser disponibilizado à população que aprecia a arte e a história da região.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O projeto retrata uma época anterior ao aperfeiçoamento de materiais utilizados nas atividades diárias como a popularização do plástico. Ele foi idealizado a fim de manter a memória da cultura do homem rural nordestino.
Fonte: Grande Picos
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
