Facebook e Twitter fecham milhares de contas por manipulação

O Facebook e o Twitter anunciaram nessa quinta-feira (31) que encerraram milhares de contas que participavam de campanhas de manipulação nas redes sociais. Na primeira, o alvo foram páginas que tinham conteúdo favorável ao Irã.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No Twitter, foram removidos perfis que faziam posts ligados a Rússia e Venezuela. Nathaniel Gleicher, diretor de política de segurança cibernética do Facebook, disse que a rede social conseguiu agir com ajuda de informações partilhadas pelo Twitter.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Para ele, essas ações são um exemplo animador do tipo de colaboração que se está tentando construir nessa indústria. Em agosto passado, as duas empresas já tinham deletado mais de 900 contas ligadas ao Irã que geravam desinformação nas redes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Agora, o Facebook removeu outras 783 páginas, grupos e contas que também faziam parte de uma campanha para promover os interesses iranianos, criando identidades falsas como se fossem de moradores desses países, afirmou Gleicher.
Essas atividades foram detectadas em 26 países, muitos com população muçulmana significativa, incluindo Afeganistão, Egito, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Espanha e Estados Unidos. Pelo menos uma das páginas tinha quase 2 milhões de seguidores; 1.600 participavam de um dos grupos e mais de 254.000 seguiam pelo menos uma das contas do Instagram incriminadas.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
