Jornalista da Globo foi demitido porque recusou redução de salário

A verdadeira causa da saída do apresentador Sérgio Aguiar da GloboNews, canal que ajudou a fundar em 1996, foi salário. Em renovação de contrato, o jornalista não aceitou uma redução de vencimentos imposta pela emissora, de acordo com uma fonte na cúpula da Globo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Aguiar deixou o "Em Pauta" na última terça (22) sem se despedir. Ele também apresentava o Brasil TV, telejornal transmitido pela Globo para antenas parabólicas, e substituiu Cid Moreira como narrador do Fantástico em 2009.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Aguiar, de 49 anos, tem contrato com a GloboNews até 31 de março, mas está afastado de suas funções desde quarta-feira (23), quando as negociações para renovar seu acordo foram encerradas. É praxe na Globo, nessas situações, o apresentador sair do ar, sem direito a despedida. Teme-se que o profissional, magoado, fale mal da casa ao vivo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Por causa da crise que afeta a TV aberta desde 2015, a renegociação de salários virou uma prática comum entre a Globo e seus funcionários com vencimentos mais altos, contratados como pessoas jurídicas. Em alguns casos, a emissora renova o contrato sem nenhum aumento, o que, na prática, já significa uma redução porque não há reposição da inflação.
Fonte: Notícias da TV
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
