Wellington Júnior em busca dos sonhos

Welington Benvindo da Rocha Júnior, nasceu na Cidade de Teresina Piauí, no dia 21 janeiro de 1998, filho de Wellington Benvindo da Rocha, já falecido e Nívia da Costa e Silva Rocha. Wellington Júnior foi criado no Município de Colônia do Gurgueia-PI. Estudou em escolas públicas e particulares, sendo bolsista. Sua vida estudantil foi marcada por bons desempenhos, pois sempre foi esforçado na busca por boas notas e na construção de boa relação de amizade com os demais alunos e professores. Um dos seus sonhos era morar na capital piauiense onde ele e seus irmãos pudessem estudar. Com apenas 12 anos de idade Wellington Júnior mudou-se para a Cidade de Teresina onde concluiu o ensino fundamental, médio e logo entrou no curso superior.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Vida acadêmica: tudo começou quando ele participou de um workshop que o colégio CPI lhe proporcionou, no qual tinha o curso pelo qual ele se apaixonou que era odontologia, “dali em diante comecei a lutar para conseguir chegar aos meus objetivos, no 2º ano do ensino médio foi a primeira vez que consegui aprovação para o curso, mas como eu vinha de uma família humilde, não tinha condições de pagar. Continuei estudando e me dedicando, quando cheguei no meu 3º ano consegui aprovação mais uma vez, foi aí apareceu uma nova oportunidade de cursar medicina em Assunção no Paraguai, fiquei na dúvida, pois até ali eu tinha chegado no meu objetivo que há anos estava lutando para conseguir, mas conversei com a minha mãe e todos meus familiares e decidimos juntos que eu iria cursar medicina”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Wellington Júnior disse que no início ainda tinha dúvidas se estaria no curso certo, mas hoje se sente completamente realizado e muito feliz pela escolha que fez. “Hoje estou no terceiro ano de medicina e sou muito grato a todos os meus familiares principalmente a minha mãe que nunca desistiu de mim”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Wellington Júnior pretende se formar e voltar para exercer sua profissão no seu país de origem e disse que estudar e exercer medicina, é colocar em prática o amor ao próximo.
Ele concluiu sua entrevista com esse versículo bíblico:
"Por isso não tema, pois estou com você,não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". - Isaías 41:10
“Esse é um verso da bíblia que me faz seguir firme na caminhada”.
Fonte: Adelmir Andrade
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
