Surto de ebola no Congo mata 280 pessoas

O Ministério de Saúde da República Democrática do Congo (RDC) avaliou em 280 o número de mortes prováveis pelo surto de ebola no nordeste do país, segundo os últimos dados divulgados neste domingo por este organismo, um número que já iguala o mais mortífero da sua história.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em um relatório divulgado com números atuais até 7 de dezembro, as autoridades mostram que o total de casos está em 489, dos quais 441 foram confirmados em testes de laboratório e 48 são prováveis.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Esta epidemia já igualou a mais mortífera da história da RDC, a que aconteceu na cidade de Yambuku, no norte do país, no final de agosto de 1976 e é considerado como o primeiro surto de ebola registrado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com uma taxa de mortalidade de quase 90%, naquela ocasião morreram por causa do vírus 280 pessoas dos 318 casos que aconteceram. A atual epidemia é também a segunda maior de todo o mundo em número de casos, superando à registrada em Uganda entre 2000 e 2001, na qual foram contabilizados 425 casos e 224 mortes, e só atrás da declarada em 2014 na Guiné, de onde se expandiu para Serra Leoa e Libéria.
Fonte: Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
