Papa diz que está preocupado com homossexualidade no clero

Em entrevista publicada no livro de entrevistas do autor Fernando Prado, intitulado "La fuerza de la vocación" ("O poder da vocação") a ser divulgado nesta segunda-feira (03), o papa Francisco diz estar preocupado com a homossexualidade no clero.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Na nossa sociedade, até parece que a homossexualidade está na moda, e essa mentalidade influencia de certa forma também a Igreja", afirma o pontífice na entrevista em espanhol.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A homossexualidade no clero "é algo que me preocupa", afirmou Francisco, revelando que se trata "de um assunto muito sério". Para o papa, pessoas com "essa tendência profundamente enraizada" não deveriam ser admitidas em seminários ou ordens religiosas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na entrevista, o papa Francisco afirma que seria um erro acreditar que gays no mundo sacerdotal "não é assim tão grave" e que a homossexualidade seria apenas uma forma de afeição. "Na vida consagrada e na vida sacerdotal, não há lugar para esse tipo de afeição", afirma.
A Igreja Católica rejeita a prática da homossexualidade. Porém, Francisco falou repetidamente no passado contra a discriminação de gays e lésbicas.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
