Encontro discute formação do Currículo do Piauí

Na manhã dessa quarta (28), técnicos das secretarias, estaduais e municipais do Piauí estiveram reunidos no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para discutirem o currículo do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Essa é a segunda etapa do processo de elaboração do currículo com a presença dos secretários municipais, apresentando tudo o que foi construído em seus municípios fazendo a sistematização das contribuições que foram dadas em todas as plataformas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o Superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto, que também é coordenador estadual da implantação do currículo no Piauí, tudo está sendo sistematizado. "É um trabalho contínuo, estamos concluindo as etapas, vamos saber quantas contribuições foram dadas, quantas boas e quantas ruins, em termos comparativos, para que em 2019 possamos iniciar a formação dos professores para a execução do currículo em sala de aula", argumenta.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além de representantes do conselho estadual, estiveram presentes no encontro representantes de 78 conselhos municipais de educação dos mais variados municípios. O estado do Piauí recebeu a mesma proporção de contribuição que o estado de São Paulo recebeu.
Durante o encontro, o currículo foi apresentado por Márcia Carvalho, representante do MEC que explicou quais os passos devem ser tomados para proceder em relação ao currículo e a documentação devida de cada município e estado para aprovação dos conselhos e assim ser homologada pelo secretário com força de lei.
"Nesse momento estamos falando do cronograma de trabalho para elaboração do currículo piauiense e nós dos municípios estamos em regime de colaboração para a construção dos currículos municipais, o Piauí está nos apresentando a versão do currículo piauiense e nós dos municípios estamos traçando e discutindo os passos para saber como vamos fazer para concretizarmos esse trabalho nos municípios", disse Rosenir Carvalho, supervisora de ensino do município de Pajeú do Piauí.
Fonte: Seduc PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
