Celular pode carregar mais de 20 mil fungos e bactérias que causam doenças

O celular também pode ser um foco de contaminação, isso foi comprovado por um estudo realizado pela faculdade DeVry Metrocamp, em Campinas (SP), que encontrou, em apenas um dos aparelhos recolhidos para o estudo, mais de 23 mil bactérias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
''Avaliamos o aparelho e a capinha. Aquelas que cobrem o smartphone, nas quais é possível colocar dinheiro e cartão de crédito, foram as que tinham o maior nível de contaminação. As bactérias apareciam tanto no aparelho quanto na capa'', conta a biomédica e doutora em ciências de alimentos, Rosana Siqueira.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Dentre os micro-organismos encontrados estão aqueles capazes de causar doenças como conjuntivite, intoxicação alimentar e até infecção urinária. O Staphylococcus aureus, que pode provocar pneumonia, foi o micro-organismo predominante, presente em 43% dos objetos analisados. Também foram encontrados, como Escherichia coli (coliformes fecais), Klebsiella pneumoniae (a superbactéria), além de bolores e leveduras.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A pesquisa analisou 20 celulares, cinco tablets e suas respectivas capinhas de proteção, além de 12 teclados e seus mouses.
Fonte: Extra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
