Anvisa lança ferramenta para acelerar emissão do certificado de vacinação

Para tornar mais rápida a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nessa quinta-feira (8), a plataforma Civnet, que permite o preenchimento do cadastro por smartphones e tablets. Com a ferramenta, o viajante poderá anexar documentos diretamente no sistema.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Anteriormente, os cadastros eram feitos pelo Sispafra. Para as pessoas que já estavam inscritas fizeram o pedido do documento, nada muda: a emissão do certificado ainda será feita na data e local especificados. Exigido por 135 países, o CIVP comprova a imunização contra doenças, sobretudo a febre amarela, e permite a entrada do viajante no destino escolhido.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Depois de tomar a vacina exigida pelo país de destino em um posto de saúde, o turista pode iniciar o processo para emitir o certificado, inscrevendo-se na plataforma Civnet. Com um documento de identidade, o cartão de vacina e uma foto 3x4 em mãos, o próximo passo é comparecer a uma unidade da Anvisa para assinar e retirar o documento.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Anvisa
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
