Piada com atrasados do Enem pode configurar linchamento virtual

Mais de 5,5 milhões de candidatos inscritos, a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (4) mesmo dia da mudança do horário de verão. Isso fez o Ministério da Educação intensificar os alertas para evitar atrasos entre os candidatos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Quem não entrar no local de provas até as 13h do horário de Brasília – por desatenção ou um imprevisto – vai perder a prova e o ano de estudos. Mas os internautas que se aproveitarem desse descuido para espalhar mensagens difamatórias pelas redes sociais, além de desrespeitarem os candidatos, correm o risco até de serem acionado judicialmente em um processo, segundo explicou Luciene Regina Paulino Tognetta, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo ela, como a vida virtual oferece o anonimato, as pessoas podem achar que estão em uma posição superior e que não serão pegas cometendo a agressão. "Mas é mentira, porque se houver processo, se houver rastreamento, todas as pessoas que compartilharam podem ser punidas também. E as pessoas não têm a dimensão do quanto isso é perigoso", explicou ela.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
