Senado aprova medida provisória que altera regras do Fies

O Senado aprovou nessa quarta-feira (08) a medida provisória que altera as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), tendo como uma das principais mudanças a extinção da carência de 18 meses após o término da faculdade para o estudante começar a pagar a dívida.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Aprovada sem modificações pelos senadores, a medida provisória segue para sanção presidencial. Além de acabar com a carência para o pagamento do financiamento, a MP cria o Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), na intenção de aumentar a garantia dos pagamentos e reduzir a inadimplência.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A União entrará com aporte inicial de 3 bilhões de reais no fundo, que terá participação proporcional das faculdades participantes. A medida define ainda regras de parcelamento para estudantes em débito com o Fies e determina que os beneficiários terão juros zero, na forma definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), para os contratos assinados a partir de 2018.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Eventuais alterações dos juros incidirão somente sobre contratos firmados a partir da data de entrada em vigor dessas mudanças.
Fonte: Extra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
