Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Michelle diz que agentes abriram seu fusca para procurar Bolsonaro

Por Victoria Régia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Com informações do Poder 360

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) relatou, nesta terça-feira (9), que agentes realizaram uma revista em seu fusca para verificar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria sendo transportado escondido. Desde 4 de agosto, o ex-chefe do Executivo cumpre prisão domiciliar em sua residência, em Brasília (DF).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Michelle publicou uma foto do veículo no Instagram Stories e ironizou a abordagem feita por policiais penais responsáveis pelo monitoramento da casa.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Vocês acham que, na frente de um fusca – onde fica o estepe – cabe um homem de 1,85 metro? Pois bem. Hoje meu fusquinha foi para a oficina e tivemos que abrir a frente só para conferir se o Jair não estava escondido lá! Do jeito que andam as coisas, daqui a pouco pedem até para abrir o porta-luvas. Vai que né?!”, escreveu.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A vistoria está em linha com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no dia 30 de agosto negou a entrada de agentes no interior da casa de Bolsonaro, mas autorizou duas formas de fiscalização externa:

  • vistorias em todos os veículos que saírem da residência, com checagem de porta-malas, registro de motoristas e passageiros, e envio de relatórios diários ao STF;

  • monitoramento presencial da área externa do imóvel, especialmente nos fundos e laterais, apontados como “pontos cegos”.

O episódio ocorreu no mesmo dia em que o STF avançou no julgamento do núcleo 1 da trama golpista. Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro. A sessão foi suspensa após o voto de Dino, pelo presidente da 1ª Turma, ministro Cristiano Zanin, e será retomada nesta quarta-feira (10) com o voto de Luiz Fux.

A expectativa é de que o julgamento seja concluído até sexta-feira (12), quando deverá ser discutida também a dosimetria das penas.

Fonte: Com informações do Poder 360

Comente