2 a 0: Flávio Dino vota pela condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (9) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. Com isso, o placar na Primeira Turma da Corte passa a ser de 2 a 0 a favor da condenação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O relator do caso, Alexandre de Moraes, já havia votado pela condenação, destacando que os réus integraram o núcleo central da trama golpista — uma organização criminosa que tentou manter Bolsonaro no poder e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Dino fez uma ressalva em relação ao voto de Moraes, sugerindo penas menores para Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, devido à participação mais restrita desses réus na trama.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda faltam se posicionar os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, presidente da Turma. A expectativa é que o julgamento seja concluído até sexta-feira (12).
Como a Primeira Turma é composta por cinco ministros, a condenação de três deles já seria suficiente para formar maioria e tornar os réus culpados.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
