Seduc convoca mais de 100 novos profissionais para o Alfabetiza Piauí
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (9), mais duas listas de convocação para o Programa Alfabetiza Piauí. Ao todo, mais de 100 novos alfabetizadores foram selecionados para fortalecer a iniciativa que está transformando vidas em todas as regiões do estado. Os convocados devem apresentar a documentação até o dia 12 de setembro, conforme previsto nos editais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os profissionais vão atuar em cidades como Teresina, Angical, Bom Jesus, Cocal dos Alves, São Gonçalo do Piauí, Olho D’Água do Piauí, São Pedro e Sigefredo Pacheco. As convocações acompanham a chegada de novos alunos encaminhados para turmas do programa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compromisso com a alfabetização dos piauienses
O Alfabetiza Piauí é uma das frentes mais estratégicas da política educacional da gestão do governador Rafael Fonteles. Para isso, a Seduc tem mobilizado esforços em todas as regiões, garantindo oportunidades reais a quem não teve acesso à alfabetização no tempo certo. A meta é alfabetizar 100 mil jovens, adultos e idosos até 2026.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para os novos estudantes é assegurado ainda um incentivo financeiro de R$ 800, dividido em três parcelas, liberadas de forma progressiva: após a matrícula, após três meses de aula com frequência mínima de 75% e, por fim, na certificação.
“Estamos avançando de forma histórica na alfabetização de jovens, adultos e idosos piauienses. A nova convocação de alfabetizadores representa mais oportunidades para que pessoas, que antes estavam à margem da educação, possam aprender, conquistar autonomia e transformar suas vidas”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
Confira as listas
– 8ª Convocação – Edital 42/2024
– 14ª Convocação – Edital 31/2024
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
