Hacker que atacou UFPI criou notícia falsa sobre contratação no Fluminense, diz PF
A Polícia Federal no Piauí revelou, nesta terça-feira (9), que o responsável pelo ataque cibernético contra a Universidade Federal do Piauí (UFPI) já possuía um histórico de aplicar golpes e disseminar informações falsas na internet.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O delegado Eduardo Monteiro, em coletiva de imprensa, afirmou que o investigado já havia criado uma fake news sobre a contratação de um jogador pelo Fluminense, além de realizar ataques a outros sites.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O principal alvo da investigação é um homem de Goiânia (GO), que já havia sido monitorado em outras operações da PF. De acordo com Monteiro, ele foi o executor dos ataques que invadiram sistemas da universidade, obtendo dados sigilosos. A ação teria sido encomendada por um estudante da própria UFPI, insatisfeito com a situação da instituição.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo a Polícia Federal, a motivação estaria relacionada a reivindicações estudantis. “Uma pessoa ligada às manifestações tinha o desejo de se manifestar. Havia reivindicações de alunos na época e essa pessoa acabou solicitando o ataque”, explicou o delegado.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
