Pais de Alice Brasil participam de audiência pública sobre segurança em escolas de Teresina

“A gente busca a segurança que a nossa Alice não teve a oportunidade de ter”, declarou emocionada a mãe de Alice Brasil, menina de quatro anos que faleceu após ser atingida por uma penteadeira dentro de uma escola particular em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os pais da criança participaram, nesta quinta-feira (4), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, que teve como pauta a discussão de medidas para garantir mais segurança nas instituições de ensino da capital.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A audiência foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, a partir de solicitação do vereador Petrus Evelyn. O encontro contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros do Piauí, da Secretaria Municipal de Segurança e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Piauí (Sinepe).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante a audiência, também foi debatido o Projeto de Lei "Alice", apresentado em agosto na Câmara. A proposta visa instituir o Programa Municipal de Segurança Escolar, que prevê medidas como a realização de um inventário semestral para avaliar o estado de conservação e os possíveis riscos oferecidos por móveis, brinquedos e equipamentos presentes em brinquedotecas, salas de aula e parques infantis das escolas.
O projeto, que leva o nome da menina em homenagem e memória, busca evitar que tragédias como essa voltem a acontecer. A mobilização dos pais de Alice, unida à atuação dos parlamentares e autoridades, reforça a urgência da criação de ambientes mais seguros e fiscalizados para as crianças nas instituições de ensino da capital.
Fonte: G1 PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
