Parada Day estreia em Teresina com programação cultural, cidadania e inclusão

A capital piauiense vai receber, entre os dias 8 e 14 de setembro, a primeira edição da Parada Day, evento que chega com o propósito de celebrar a diversidade, promover cidadania e oferecer uma programação repleta de atrações culturais, artísticas e serviços gratuitos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a semana que antecede a Parada, o público poderá participar de cursos de capacitação voltados para a comunidade LGBTQIA+, como curso de Drinks (08/09, na Sunset 86), de Luz e Som (09/09, no Theatro 4 de Setembro) e de DJ, ministrado por Cássio Moraes (10/09, também na Sunset 86).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A programação se estende a espaços parceiros, como o Lights Music & Bar, que recebe no dia 12 de setembro uma edição especial do RuServa, com batalhas de lipsync de drags consagradas. Já no dia 13, a Sunset 86 promove festa com atrações nacionais, como MC Carol e DJ Lipe Lourenço, além de artistas locais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O ponto alto será no dia 14 de setembro, no Parque Potycabana, onde o público terá acesso a serviços gratuitos ofertados por secretarias estaduais, incluindo orientações sobre saúde, direitos sociais, programas de inclusão, acolhimento e proteção da comunidade LGBTQIA+. No local, estarão disponíveis informações sobre Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, Carteira de Identificação da Pessoa Autista, além de serviços de saúde como testagem rápida para HIV, aferição de pressão e glicemia, apoio em saúde mental, ambulatório Trans e ações de combate ao tabagismo.
No palco, a celebração promete reunir música, dança e performances. Entre as atrações já confirmadas estão DJ Malvadão, Turma da Valzinha, DJ Sagga, DJ Mafher, DJ Stella, DJ Leandro e o espetáculo “AbsoLUTAS”, do Balé da Cidade de Teresina, em homenagem a personalidades LGBTQIA+ do Piauí. O encerramento ficará por conta do show da cantora Marina Sena, atração nacional que promete lotar a Potycabana.
Para o secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, a Parada Day marca um momento histórico no Piauí. “Este evento vai muito além do entretenimento. É um espaço de celebração da diversidade, de afirmação de direitos e de acesso à cultura e aos serviços públicos. A Parada Day nasce com a missão de unir arte, cidadania e inclusão, reafirmando o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas para todos e todas”, destacou.
A Parada Day é uma realização da R Soares Serviços e Projetos, com patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e apoio de casas noturnas e centros culturais parceiros, como Lights Music & Bar, Sunset 86, Base Mix e Comitê Aqui Tem Lugar Para LGBTQIA+.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
