Polícia prende acusado de matar prima esganada em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e do Núcleo de Feminicídios, prendeu na tarde desta segunda-feira (1º) Herleson de Sousa, conhecido como “Coquinho”, acusado de assassinar a própria prima, Tainá da Silva Sousa, em julho deste ano, na zona Sul de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O suspeito foi localizado e preso na Praça Saraiva, no Centro da capital. Ele estava foragido desde o dia do crime.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Caso inicialmente tratado como suicídio
O corpo de Tainá foi encontrado no dia 21 de julho, dentro de um apartamento no bairro Torquato Neto. No primeiro momento, o caso chegou a ser tratado como suicídio, já que comprimidos foram deixados próximos à vítima.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Entretanto, a investigação identificou marcas de esganadura no corpo, descartando a hipótese inicial. Um laudo pericial confirmou a presença de DNA de Herleson nas unhas da jovem, o que apontou para o homicídio.
Relação entre vítima e suspeito
De acordo com a polícia, Tainá tinha uma relação de confiança e carinho pelo primo. Ela chegou a acolher Herleson em sua casa, pois ele estava sendo ameaçado na região onde morava. Durante o período em que convivia com a vítima, o acusado teria praticado o crime.
Segundo o delegado Tales Gomes, responsável pelo caso, Herleson ainda tentou simular um suicídio, colocando comprimidos na boca da vítima para despistar os investigadores.
Com a conclusão do inquérito e o resultado dos exames periciais, o suspeito passou a ser considerado foragido desde agosto. Após diligências, ele foi localizado nesta segunda-feira e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
