Oito jovens ficam feridos após teto desabar durante acampamento religioso em Campo Maior

Na madrugada deste sábado (30), oito jovens ficaram feridos após o desabamento do alpendre de uma casa que servia como alojamento no Acampamento Jovem 2025, promovido pelo Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, da Renovação Carismática Católica (RCC), em Campo Maior (PI). O evento acontecia em um balneário localizado no povoado Galileia.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com participantes, por volta de 1h30 da manhã, jovens que faziam a vigília ouviram um barulho vindo da estrutura. Poucos segundos depois, o teto desabou e atingiu os acampados. Uma das vítimas sofreu fratura no fêmur e deverá passar por cirurgia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu todas as vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Campo Maior.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O coordenador diocesano da RCC, David Felipe, informou que o acampamento, que estava previsto para seguir até domingo (31), foi cancelado após o acidente.
“Como disse Jesus: Em tudo dai graças. Agora é agradecer a Deus que nada de mais grave aconteceu”, afirmou.
Nota de pesar da RCC
Em comunicado oficial, o Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos jovens feridos. A nota destacou que, apesar do susto e dos danos, não houve vítimas fatais, e todos os participantes foram entregues às suas famílias em segurança ainda ao amanhecer.
A RCC também agradeceu as orações e manifestou confiança na recuperação das vítimas:
“Rogamos a Deus, nossa luz e nossa paz, que encha nossos corações de fé e esperança, para que possamos continuar a levar Jesus ao próximo.”
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
