Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

‘Paciência. Vida que segue’, diz Marcelo Castro sobre falta de diálogo dos EUA com o Brasil

Por Victoria Régia
Marcelo Castro
Marcelo Castro | Portal R10

Na manhã desta sexta-feira (29), em Teresina, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) comentou a atual situação diplomática entre Brasil e Estados Unidos, destacando a ausência de diálogo entre os dois países. Durante entrevista, o parlamentar afirmou que o Brasil historicamente sempre buscou boas relações com os norte-americanos, mas reconheceu que o cenário atual é de distanciamento.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Como é que eu vejo, com realismo: o Brasil nunca quis problema com os Estados Unidos. Os Estados Unidos são a maior economia do mundo, a maior potência militar do mundo, uma das democracias mais consolidadas e sempre foram, de certa forma, um espelho, um caminho para o Brasil. Nós temos uma relação de mais de 200 anos, para ser mais exato, 201 anos, com altos e baixos, o que é normal na relação entre países”, declarou o senador.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Marcelo Castro reforçou que o Brasil não tem interesse em retaliações, mas ressaltou que a falta de abertura norte-americana dificulta qualquer avanço diplomático. “O Lula deu a declaração ontem que ninguém nos Estados Unidos abre a porta para nós conversarmos. Então, até agora, os Estados Unidos não querem conversa com o Brasil. O que é que o Brasil pode fazer? Nada. Se eu quero conversar com a pessoa, e a pessoa não quer conversar comigo, o assunto é encerrado.”

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Para o senador, cabe ao Brasil seguir seu próprio caminho, mesmo sem o apoio de um dos maiores parceiros históricos. “O Brasil tem que traçar a sua estratégia, os seus planos e projetos levando em consideração que os Estados Unidos, que sempre foram um grande aliado e parceiro comercial, não querem negócio conosco. Paciência. Vida que segue.”

Comente