Homem é condenado a mais de 15 anos de prisão por tentar matar idosa dormindo

O Tribunal do Júri da Comarca de Manoel Emídio condenou Raimundo Nonato Campelo dos Santos a 15 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi obtida pelo promotor de Justiça Maylton Rodrigues de Miranda, que responde pela Promotoria local.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O crime ocorreu em 8 de fevereiro de 2014, quando Raimundo Nonato invadiu a casa de uma idosa e a atacou com três golpes de faca no pescoço e no tórax, enquanto ela dormia ao lado do marido. A vítima sobreviveu após receber socorro e passar por cirurgia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo a denúncia, o ataque foi motivado por vingança. A idosa, na época presidente do Conselho do Idoso de Colônia do Gurguéia, havia denunciado Raimundo Nonato por desvio da aposentadoria da própria mãe, o que levou à prisão dele. Após ser solto, o réu passou a ameaçar a vítima publicamente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime e confirmou as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na decisão, o juiz Thiago Carvalho Martins, da Vara Única de Manoel Emídio, ressaltou a gravidade da violência cometida contra uma idosa, dentro de sua própria casa e no período noturno. Além da condenação, foi determinada a execução imediata da pena e expedido mandado de prisão. O réu encontra-se foragido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
