Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar vereador e GCM em Teresina

Por Redação
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar vereador e GCM
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar vereador e GCM | Reprodução

O guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro teve a prisão temporária convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (28), na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. Ele é acusado de assassinar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, com quem manteve relacionamento amoroso.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (27), no Centro de Teresina, próximo a um hospital particular. As investigações apontam que a motivação estaria ligada à não aceitação do término do relacionamento. Segundo relato da irmã do suspeito, Francisca Flávia de Oliveira Castro, ele ligou logo após os disparos, confessando a autoria e mencionando detalhes da motivação.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Francisco foi capturado ainda na quarta-feira (27), em uma operação policial no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital. Durante o interrogatório, no entanto, ele se recusou a responder às perguntas da autoridade policial, limitando-se a dizer:
“Neste momento estou muito abalado psicologicamente. Posso prestar outro depoimento futuramente, mas no momento não consigo.”

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além do acusado, também prestaram depoimento a irmã e o cunhado dele, além de policiais que atenderam a ocorrência. A delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanha o caso.

A Polícia Civil do Piauí tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar as informações ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia formal. Enquanto isso, os corpos de Thiciano Ribeiro e Penélope Brito estão sendo velados simultaneamente em Parnaíba, cidade onde ambos exerciam suas funções públicas.

Comente