Operação Porteira Fechada reforça fiscalização contra animais soltos no Vale do Canindé

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nos dias 26 e 27 de agosto, mais uma edição da Operação Porteira Fechada, desta vez na região do Vale do Canindé, no Sudeste do estado. A ação teve como foco a prevenção de acidentes em rodovias provocados por animais soltos e a responsabilização criminal de seus proprietários.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Sob coordenação da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), as equipes atuaram em municípios como Oeiras, Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Nova Santa Rita e São João da Varjota. Durante a operação, animais foram recolhidos, proprietários autuados e orientações repassadas à população.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O diretor da DOT, Fernando Aragão, destacou a integração entre os órgãos de segurança e a receptividade da comunidade.
“No Piauí, não se tolera esse tipo de prática que coloca em risco a vida das pessoas e dos próprios animais. Estamos aqui em parceria com o Ministério Público para salvar vidas. Felizmente, tivemos a colaboração da população, que protegeu seus animais mantendo-os cercados ou recolhendo-os”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O promotor de Justiça Romerson Maurício de Souza, da Comarca de Simplício Mendes, também ressaltou a importância do trabalho conjunto.
“Essa parceria é fundamental para conscientizar a sociedade de forma firme e responsável, garantindo mais segurança para todos”, disse.
A Operação Porteira Fechada conta com o apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público do Piauí.
As ações fazem parte do Pacto Pela Ordem, programa da SSP-PI que busca fortalecer a segurança e a organização social no estado.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
