‘A resposta do Estado foi eficiente e eficaz’, diz DHPP em caso de duplo homicídio em Teresina

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (27), o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou os primeiros passos da investigação sobre a morte da ex-comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL). O crime ocorreu no Centro de Teresina e teve rápida resposta das forças de segurança.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo Baretta, todo o protocolo da Segurança Pública foi acionado imediatamente após o chamado, com equipes de plantão realizando levantamento preliminar, entrevistas e demais diligências.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Quando somos acionados para um local de crime, não buscamos apenas o autor, mas também compreender todas as circunstâncias em que o crime foi praticado. A partir desse conhecimento, chegamos à autoria material. Foi feito um trabalho integrado entre o sistema de segurança pública e a inteligência policial, e o resultado está aí: o indivíduo está preso e sendo autuado em flagrante”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O delegado destacou ainda que o caso demonstra características de crime passional, mas reforçou que somente a investigação em andamento poderá confirmar todos os detalhes.
“Temos agora dez dias para concluir o inquérito e apresentar a radiografia completa do crime, com todos os exames e diligências necessárias”, completou.
O diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, delegado Anchieta Nery, também comentou sobre a investigação, reforçando a possibilidade de feminicídio.
“A vítima Penélope é ex-esposa do autor, então possivelmente ao final teremos a confirmação desse tipo de crime. Contudo, ainda estamos nas primeiras horas da apuração e todo o material precisa ser reunido no inquérito”, disse.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
