Júlio César defende reciprocidade entre PSD e MDB em apoio ao projeto político no Piauí

O deputado federal Júlio César (PSD), pré-candidato ao Senado, afirmou nesta terça-feira (26) que a reciprocidade entre os partidos da base aliada será fundamental para fortalecer o projeto político do governador Rafael Fonteles (PT) e do presidente Lula. Segundo ele, o PSD seguirá leal ao grupo, mas espera o mesmo comprometimento por parte do MDB e demais legendas que compõem a coligação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“A lealdade do nosso partido a este grupo, tanto ao MDB quanto ao PT e aos outros que constituem a nossa base, é muito grande. Essa lealdade é de cima a baixo: à candidatura do Lula, ao governador Rafael e a todo o grupo político que pertencemos. Vamos apoiar os interesses de cada deputado, tanto do PSD quanto do MDB e dos outros partidos, e queremos a reciprocidade”, destacou Júlio César.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O parlamentar também explicou que já existe um entendimento entre as siglas sobre a divisão de espaços na chapa. “O PSD vai indicar os federais e o MDB os estaduais, e estamos caminhando com o referendo do presidente nacional do PSD e também do MDB. Não há resistência entre os partidos. Estamos unidos e fortalecidos para o projeto político do Piauí”, reforçou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Kassab reafirma apoio
Júlio César lembrou ainda que a pré-candidatura ao Senado conta com o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve no Piauí para reafirmar o apoio ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Lula. “Nós conseguimos o aval do nosso presidente nacional do partido Gilberto Kassab. Ele já tinha dito ao governador que não teria nenhuma resistência à composição dessa chapa comandada pelo governador Rafael e com apoio do presidente Lula. Mas ainda havia quem duvidasse dessa afirmação. Por isso realizamos um dos maiores encontros políticos do Piauí, reunindo 90 prefeitos, mais de 3 mil lideranças dos 224 municípios, além do presidente nacional do PSD, o líder do partido na Câmara e outras lideranças. Lá, Kassab reafirmou publicamente seu compromisso”, disse.
Composição da chapa
O deputado também afirmou que já iniciou articulações com o governador Rafael Fonteles e com o ministro Wellington Dias para garantir participação do PT na chapa ao Senado. “Deixei a indicação para o PT fazer o primeiro suplente da nossa candidatura”, revelou.
Para Júlio César, a unidade entre PSD, MDB, PT e demais partidos da base será determinante no fortalecimento da aliança no Piauí. “Estamos caminhando juntos, com respeito e compromisso, para assegurar a vitória do nosso grupo político”, concluiu.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
