PF desarticula esquema de fraudes bancárias contra a Caixa em ação ligada ao Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Gringotes, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, expedidos pela Justiça Federal do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com as investigações, um dos integrantes do esquema, natural do Piauí, era responsável por receber boletos bancários pagos por correntistas da Caixa sem autorização. Os valores eram desviados por meio de múltiplas transações até chegarem a contas de terceiros, que serviam de base para saques e depósitos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No decorrer das apurações, a PF identificou outros membros da organização criminosa e constatou que os recursos ilícitos eram utilizados em movimentações financeiras e na compra de bens de alto valor.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A operação busca coletar elementos probatórios, interromper a atuação do grupo e apreender patrimônio adquirido com os recursos desviados. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
