Polícia deflagra operação contra facção criminosa na zona Sul de Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, deflagrou nesta terça-feira (26) mais uma etapa do Pacto Pela Ordem, operação integrada que visa o combate ao crime organizado na capital. A ação teve o apoio da Polícia Militar e mobilizou diversas forças de segurança do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No total, foram expedidos 31 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 13 de busca e apreensão, direcionados a alvos ligados a atividades criminosas nos bairros Areias, Santo Antônio, Dirceu II, Angelim e Bela Vista, todos situados na zona Sul de Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As investigações têm como base um inquérito que identificou C.A.F.F., conhecido pelos apelidos de “Pônei” ou “Chocolate”, apontado como integrante de facção criminosa e responsável pelo controle financeiro da organização. De acordo com a polícia, o acusado gerenciava recursos utilizados para aquisição de armas, munições e financiamento de homicídios, além de outras práticas ilícitas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria Especializada em Operações Especiais, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, 2ª Seccional – Divisão I e II, 8ª Seccional, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e Diretoria de Inteligência da SSP-PI.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
