Cidade do Piauí volta a exigir uso de máscaras para conter avanço da covid-19

A Prefeitura de Jerumenha, localizada a 309 km de Teresina, anunciou a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as unidades de saúde do município, incluindo hospitais e postos de atendimento básico.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a decisão foi tomada como forma de conter o avanço da covid-19 e proteger pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O órgão reforçou ainda a importância da vacinação como principal medida preventiva contra a doença. Segundo a nota, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão com doses disponíveis, e a população é orientada a manter o esquema vacinal em dia, com atenção especial aos grupos considerados prioritários.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Veja nota na íntegra:
Diante do aumento de casos de COVID-19, informamos que o uso de máscara passa a ser necessário em todos os estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais e unidades básicas de saúde.
Essa medida visa a proteção de pacientes, profissionais e demais usuários desses serviços, contribuindo para a contenção da transmissão do vírus.
Além disso, ressaltamos a importância da vacinação como principal forma de prevenção. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com doses da vacina contra a COVID-19. Recomendamos que todos atualizem seu esquema vacinal, especialmente os grupos prioritários.
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente,
Marcos Augusto da Rocha Carvalho
Secretário Municipal de Saúde
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
