Sílvio Mendes sanciona lei que regulamenta atuação de flanelinhas em Teresina

A Prefeitura de Teresina sancionou a lei que regulamenta o trabalho dos guardadores de veículos na capital. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (18) e define regras para o exercício da atividade, além de estabelecer limites para sua prática.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com a nova legislação, os flanelinhas só poderão atuar em locais autorizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Eles terão de portar crachá ou outro tipo de identificação fornecido pelo poder público e ficam proibidos de usar cavaletes ou qualquer forma de sinalização para reservar vagas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O pagamento também deixa de ser compulsório. A norma determina que a remuneração só ocorrerá se o motorista optar pela contratação do serviço, após a realização da atividade.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na sanção, porém, o prefeito Silvio Mendes vetou trechos que estabeleciam critérios para a licença, como idade mínima de 18 anos, residência em Teresina e quitação eleitoral e militar. Também foram barradas penalidades que previam suspensão da autorização por até 60 dias e cassação definitiva em caso de reincidência.
A proposta é de autoria dos vereadores Edilberto Borges (PT) e Leondidas Júnior (PSB) e havia sido aprovada pela Câmara Municipal em julho.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
